Para dar fluxo ao trânsito

Prefeitura de Santa Maria licitará 110 lombadas, caetanos e radares fixos

"

Um dos maiores gargalos da zona urbana de Santa Maria, a falta de fluxo no trânsito, deverá ter um combate mais atuante por parte da prefeitura. Ainda nesta semana, a Secretaria de Finanças deve lançar um edital para contratar uma empresa que instalará 110 lombadas eletrônicas, caetanos (junto aos semáforos) e radares fixos (os pardais).

O secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, acredita que a medida além de acabar com todos os quebra-molas existentes na área urbana da cidade - exceto em rodovias - trará maior fluidez ao trânsito do município.

_ Será um ganho real para a cidade e para os motoristas _ diz Passini.

Outro ganho apontado por Passini é que a colocação dos caetanos que serão instalados nas sinaleiras servirão para multar os motoristas que, por exemplo, iniciarem a travessia quando o sinal já estiver no amarelo e também aqueles que pararem em cima da faixa de segurança.

Multas ocorrerão somente depois do primeiro mês

O secretário Miguel Passini adianta que após a escolha da empresa - a vencedora da licitação terá o direito de explorar o programa por quatro anos - a prestação de serviço prevê uma carência de três meses por parte do Executivo, ou seja, a prefeitura somente passará a pagar a empresa após este período.

Tão logo o serviço esteja em funcionamento, nos 30 primeiros dias os equipamentos farão a fiscalização, mas os condutores que cometerem infrações não deverão ser notificados.

Leia, no link abaixo, uma matéria sobre as lombadas publicada na edição impressa do Diário em outubro de 2013 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Explosão em joalheria de São Gabriel deixa homem ferido

Próximo

Escolhida a Rainha Gay do Carnaval 2014 de Santa Maria

Geral